Resultado Pré Matrícula 2020: CONSULTAR ONLINE

Depois de realizar o cadastro para garantir a vaga do aluno, o responsável deve consultar o resultado pré matrícula 2020. O acesso é feito na mesma página em que foi realizado o pré cadastro. Tendo em mãos o resultado pré matrícula 2020 o responsável pelo aluno consegue saber qual turno e até mesmo qual unidade escolar ele foi direcionado.

Resultado Pré Matrícula 2020

Resultado Pré Matrícula 2020

Sobre a pré matrícula 2020

Em todas as unidades escolares do país os responsáveis pelos alunos que iniciarão um novo ciclo escolar, devem realizar a pré matrícula 2020. Em alguns estados é possível fazer esse cadastro de forma online, em um portal dedicado a esse processo.

A pré matrícula garante a vaga do menor na unidade de ensino mais próxima. Mas é importante lembrar que esse cadastro não equivale a matrícula oficial, em que são entregues documentos de identificação do estudante.

Nesse primeiro processo são inseridos dados básicos do menor, e demonstrado o interesse em fazer parte do corpo de alunos daquela unidade. Os alunos não têm autonomia para fazer a pré matrícula sozinhos, e devem contar com a ajuda de seu responsável legal.

✓ Veja ainda como realizar as matrículas nos estados: 

Depois de feito o procedimento, a consulta do resultado pré matrícula 2020 consiste na verificação da concretização da vaga. Todas as etapas seguem um calendário previamente estabelecido.


Quem pode acessar o resultado pré matrícula 2020?

O processo de reserva de vagas no portal Matrícula Fácil 2020 é destinado ao público que começará um novo ciclo na escola desejada. Isto é, aqueles que serão matriculados em séries como 1° ano do ensino fundamental, 6° ano ensino fundamental e 1° ano ensino médio.

De um modo geral, o processo é destinado aos:

  • Alunos oriundo da rede particular;
  • Alunos vindos de outros municípios;
  • Aqueles que desejam alterar a unidade escolar;
  • Quem vai começar um novo ciclo acadêmico.

Dentro desse público, quem pode acessar o resultado pré matrícula 2020 que é postado via internet para os estados que aderiram a matrícula digital, são os responsáveis pelo menor e o próprio estudante.

Quem não tem acesso a internet pode utilizar a rede da escola pretendida, mediante autorização dos responsáveis.


Consultar resultado pré matrícula 2020

O portal para que os pais e responsáveis possam consultar resultado pré matrícula 2020 é o mesmo em que foi realizado o cadastramento prévio.

A data de postagem do alocamento de cada aluno nas unidades escolares, acontece conforme o calendário oficial da rede municipal ou rede estadual, conforme cada caso.

Veja como acontece o processo utilizando como exemplo a rede de pré matrícula da Prefeitura de Macaé, no Rio de Janeiro.

  • No portal da Pré Matrícula escolha a opção ‘Resultado’ e insira as informações solicitadas para conseguir ter acesso a unidade escolhida e o turno em que o aluno foi alocado.

Os estudantes inscritos são deslocados nas unidades escolares mais próximas ao endereço inserido durante a ficha de inscrição. É dada prioridade aos alunos que têm algum tipo de deficiência.

A lista com os resultados podem ser divulgadas por série ou ciclo. O mais indicado é conferir diretamente no portal da matrícula como funcionará a postagem dos resultados.


Próxima fase após a pré matrícula 2020

Agora que já conferiu o resultado pré matrícula 2020, o responsável pelo menor deve continuar seguindo o calendário para que realize a matrícula efetiva do estudante na unidade determinada.

Na ocasião, será necessário levar documentos como:

  • Certidão de nascimento do aluno;
  • RG;
  • Comprovante de endereço;
  • Foto 3×4 – algumas escolas solicitam;
  • Histórico escolar;
  • Laudo médico para estudantes com deficiência.

O responsável também deve portar um documento de identificação para comprovar vínculo familiar com o estudante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...