Matrículas 2019 SP Online: www.educacao.sp.gov.br

As matrículas 2019 SP online facilitam o processo de consulta de novos alunos da rede pública. Afim de evitar filas extensas e de assegurar a vagas dos alunos interessados, as matrículas 2019 SP online podem ser verificadas de qualquer aparelho com acesso a internet. Mas, o processo não dispensa a presença dos responsáveis na escola de interesse para a realização da inscrição.

Matrículas 2019 SP Online

Matrículas 2019 SP Online

Matrículas 2019 SP Online

O processo de matrícula, quando novos alunos devem ingressar na escola, acontece de forma presencial. O Estado de São Paulo ainda não lançou um sistema online para a realização desse cadastro. Na internet, as matrículas 2019 SP online podem ser consultadas.

A finalidade é que pais e alunos consultem o estado da matrícula do menor. Verificando se este se mantém inscrito naquela escola, qual ano irá ingressar, turma e turno das aulas.

Além disso, também é possível verificar o estado de transferências de alunos. Se já foi ou não concedido. Para essa ação, os interessados precisam do número de Registro do Aluno (R.A) e data de nascimento.

Os estudantes que não farão transferência de escola, ou começarão um novo ciclo na instituição pública, estão automaticamente matriculados. Não há necessidade de comparecer até a escola para refazer esse processo.

➜ Veja como funciona o:
Matrícula Fácil Rio 2019
Matrícula Fácil MG 2019


Quem pode consultar a matrículas 2019 SP online

O processo de consulta da matrícula fácil fica disponível no portal da Secretaria Digital. Atingindo todos aqueles que estão devidamente matriculados nas escolas públicas da rede estadual de São Paulo.

A finalidade é facilitar o tempo de consulta dos pais e alunos, por isso o público alvo desse sistema são os estudantes e seus responsáveis.

De um modo geral, quem pode consultar as matrículas 2019 SP online são matriculados em:

  • Ensino fundamental (do 1° ao 5° ano / do 6° ao 9° ano);
  • Ensino médio (1° ao 3° ano);
  • Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Verifique nas escolas de ensino infantil e creches, se as mesmas pertencem ao município ou ao estado. Pois há uma divisão entre o gerenciamento das mesmas.


Matrículas SP 2019 Online

Para realizar a matrículas SP 2019 online basta ter uma aparelho com acesso a internet. O processo é bem simples e requer alguns passos.

O sistema fica disponível o ano inteiro, mas é mais consultado no início do ano letivo quando há verificação dos alunos em cada turma e situação de matrícula.

Aprenda como fazer:

  • Na nova página, na função ‘Acesso rápido’ escolha a opção ‘Matrícula – consulta pública’;

  • Insira as informações necessárias, e em seguida clique em ‘Pesquisar’.


Matrícula SP 2019 Presencial

Para fazer a matrícula SP 2019 presencial, os responsáveis pelo menor devem comparecer na unidade escolar pretendida dentro do período estipulado. Normalmente no início de dezembro.

Na ocasião é necessário levar documentos como:

  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento;
  • Comprovante de residência;
  • Transferência de matrícula, caso haja.

Os adultos interessados no EJA podem realizar a sua inscrição sem a necessidade da autorização dos pais.

Cada escola possui uma forma de preencher as vagas por turma, a maioria utiliza como requisito a ordem de matrícula. Por isso é necessário comparecer até o local o mais breve possível.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...