Matrícula SEDUC Tocantins TO 2019: seduc.to.gov.br

Quantas facilidades a tecnologia traz! Como na matrícula SEDUC Tocantins TO 2019. De forma online os alunos da rede pública escolar do Tocantins podem realizar a sua pré-matrícula e garantir uma vaga. Evitando filas, não tem desculpa para perder o período da matrícula SEDUC Tocantins TO 2019.

Matrícula SEDUC Tocantins TO 2019

Matrícula SEDUC Tocantins TO 2019

Como Funciona a Matrícula SEDUC Tocantins TO 2019?

Administrada pelo Secretaria Estadual de Educação. A matrícula SEDUC Tocantins TO 2019 é um processo virtual que auxilia na administração de vagas oferecidas pela rede pública de educação.

Os responsáveis podem garantir a vaga de seu filho, evitando filas e processos mais burocráticos. Apenas via internet.

✓ Veja ainda como funciona a pré-matrícula nos estados:

Mesmo realizando este procedimento é necessário comparecer até a escola em que escolheu, para concretizar a matrícula. Os estudantes que já estão inscritos em séries contínuas. Ou seja, aquelas que seguem um ciclo. Não precisam se inscrever para rematrícula. Pois, já estarão automaticamente matriculados.

No momento da inscrição é possível escolher a unidade escolar que mais te agrada. No entanto, o cadastro dos estudantes passa por uma avaliação e nem sempre é encaminhado para a escola em que escolheu. São levados em consideração:

  • Alunos com deficiência;
  • Ter irmão já matriculado na escola escolhida;
  • Alunos da Rede Estadual.

Público Alvo Matrícula SEDUC Tocantins TO 2019

O público alvo matrícula SEDUC Tocantins TO 2019 é dedicada aos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Alguns já fazem parte do sistema público, mas estão finalizando um ciclo. Podem se inscrever:

  • Alunos da rede pública que desejam fazer transferência para unidade escolar que oferte a série do novo ciclo: 1° ano ensino fundamental, 6° ano ensino fundamental, 1° ano ensino médio;
  • Estudantes oriundos da rede municipal ou particular;
  • Interessados na Educação para Jovens e Adultos (EJA);
  • Pessoas que abandonaram os estudos em qualquer ano letivo;
  • Não concordou com a Unidade de Ensino para o qual foi transferido através da Transferência Automática.


Cronograma Matrícula SEDUC Tocantins TO 2019

Existem períodos estabelecidos para que sejam realizados todos os processos de matrícula. E o cronograma matrícula 2019 começa no ano anterior ao de ingresso. Neste caso, em 2018. No fim do ano letivo os responsáveis e os alunos já podem se preparar para o ano seguinte.

  • Novembro: confirmação de matrícula e pedido de transferência;
  • Primeira semana de dezembro: confirmação de matrícula da rede municipal;
  • Segunda quinzena de dezembro: alunos novatos;
  • Fim de dezembro: confirmação da pré-matrícula na unidade escolar.


Inscrições Matrícula SEDUC Tocantins TO 2019

A página com as inscrições matrícula SEDUC Tocantins TO 2019 ficará disponível no período estipulado para realizar este processo. No portal do SEDUC (link oficial). O estudante ou seu responsável devem preencher todas as informações pessoais corretamente.

Informe três opções distintas de escola ou três opções diferentes de turno na mesma escola. Salve as informações e guarde o número de protocolo que será gerado. Ou, imprima a ficha de pré-matrícula.

O não comparecimento na unidade escolar até a data estipulada, acarretará na perda da vaga pelo aluno. Por isso é tão importante acompanhar o cronograma e divulgações oficiais. O resultado com a escola escolhida pode ser verificado no mesmo site.


Contato SEDUC Tocantins TO

Mais informações sobre a matrícula devem ser esclarecidas na Secretaria Estadual de Educação. Por meio do contato SEDUC Tocantins TO:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...