Matrícula SEDU ES 2019: sedu.es.gov.br

Em uma era com o tempo tão curto, a matrícula SEDU ES 2019 chegou para facilitar. Por meio eletrônico os responsáveis por menores da rede estadual de ensino podem garantir uma vaga na escola sem a necessidade de comparecer até o local. A matrícula SEDU ES 2019 pode ser feita no site da Secretaria de Estado da Educação.

Matrícula SEDU ES 2019

Matrícula SEDU ES 2019

Como funciona a Matrícula SEDU ES 2019

De forma virtual, a matrícula SEDU ES 2019 é um processo de garantia de vaga em escolar estaduais. No entanto, ela não é o único passo a ser feito. O responsável pela criança ou jovem deve comparecer até a unidade escolas para consumar o ato da matrícula escolar.

✓ Veja ainda como funciona a pré-matrícula nos estados:

O objetivo é assegurar o acesso dos estudantes do ensino fundamental e médio nas escolas. Criando também uma logística melhor elaborada sobre o número de interesse nas unidades. Já que a capacidade total de atendimento no estado é de 340 mil estudantes.

É importante lembrar que as vagas são preenchidas tendo como base uma ordem de prioridade:

  • Estudante com deficiência, transtornos do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação;
  • Estudante que reside próximo à unidade escolar escolhida;
  • Estudante que tenha irmão(s) estudando na unidade escolar desejada.

Em casa de empate utilizando os critérios anteriores, terá preferência o aluno com menor idade.


Quem pode se inscrever na Matrícula SEDU ES 2019

A pré-matrícula online é destinada aos alunos da rede estadual de ensino do Espírito Santo. Dentro deste grupo, quem pode se inscrever na matrícula SEDU ES 2019 são estudantes interessados em ingressar no:

  • Ensino regular: 1° ano do ensino fundamental com idade mínima de 6 anos ou a completar até o mês de março de 2019. Até o 3° ano do ensino médio;
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • Todas as unidades do programa Escola Viva.

Os interessados são em sua maioria, oriundos da rede municipal, federal ou particular. Existe ainda os estudantes que desejam retomar os estudos.


Cronograma Matrícula SEDU ES 2019

São 3 etapas que compõem o cronograma de matrículas 2019. Para o ano de 2019 ainda não houve a divulgação oficial com as datas concretas. Mas, seguindo o que foi definido para o ano anterior os meses não devem ser alterados.

  • Pré-matrícula online: de novembro à dezembro de 2018;
  • Resultado da Rematrícula, Transferência Interna e Pré-matrícula: início de janeiro;
  • Efetivação da matrícula: fim de janeiro.

É importante seguir atentamente todos estas fases. Isto porque a falta de interesse nestas etapas não garante a vaga do aluno.


Inscrições Matrícula SEDU ES 2019

As inscrições matrícula SEDU ES 2019 acontecem ainda no ano de 2018. Entre os meses de novembro e dezembro os responsáveis por alunos menores de idade devem acessar o portal da matrícula. Este que fica disponível somente dentro do período estipulado. No site da Secretaria de Estado da Educação: www.educacao.es.gov.br.

Na ocasião é necessário inserir informações básicas do aluno. Como: nome completo, nome da mãe/responsável, endereço, data de nascimento e RG e CPF caso tenha. Também fica disponível a escolha de até três unidades escolares.

O estudante será encaminhado conforme disponibilidade e ordem de prioridade que foi citada neste artigo. Os candidatos com mais de 18 anos podem realizar todas as etapas sem a presença do responsável.

Para os alunos do ensino fundamental a escolha de até 3 escolas é opcional. Mas, para aqueles que solicitarão vagas para a grande Vitória no ensino médio esta função é obrigatória.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...