Matrícula Macapá AP 2019: www.prematricula.ap.gov.br

Quanto tempo era desperdiçado em longas filas para garantir a matrícula do aluno da rede pública? Mas, hoje a rede está acompanhando a tecnologia. E a matrícula Macapá AP 2019 pode ser feita de forma online. Acessando o site oficial que dá acesso ao processo, os responsáveis realizam a matrícula Macapá AP 2019 sem sair de casa.

Matrícula Macapá AP 2019

Matrícula Macapá AP 2019

Como funciona a matrícula Macapá AP 2019?

O principal objetivo da matrícula Macapá AP 2019 que acontece de forma online é o de assegurar uma vaga em uma unidade da rede pública das cidades de Macapá e Santana.

✓ Veja ainda como funciona a pré-matrícula nos estados:

No entanto, este processo via web não é a única etapa de ingresso na escola. É preciso comparecer até a unidade para a efetivação da matrícula.

Antes deste processo os interessados devem realizar a chamada escolar online. No mesmo site, mas no mês de dezembro, aqueles que irão ingressar pela primeira vez na rede pública ou desejam fazer transferência de unidade escolar, demonstram seu interesse preenchendo dados básicos. Isto auxilia na organização da Secretaria Municipal da Educação.

No mês de janeiro é que a pré matrícula é realizada. E os alunos/responsáveis escolhem a escola que desejam fazer parte.


Quem pode fazer a matrícula Macapá AP 2019?

A matrícula Macapá AP 2019 é destinada aos alunos da rede pública. Aqueles que já estão matriculados em séries contínuas não precisam realizar este procedimento. A pré matrícula online é dedicada principalmente:

  • Para aqueles que iniciarão um novo ciclo escolar: ensino infantil, 1° ano ensino fundamental, 6° ano e 1° ano ensino médio;
  • Pretendem fazer transferência entre unidades públicas ou da escola particular para pública;
  • Alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA).

Para o ensino infantil a criança precisa ter 4 anos completos até 31 de março do ano de ingresso. Para o ensino fundamental o aluno precisa ter 6 anos completos também até 31 de março de 2019.


Calendário de matrícula Macapá AP 2019

Para realizar todos os processos de forma correta é necessário estar atento ao calendário matrícula Macapá AP 2019. As datas ainda não foram confirmadas, mas devem ser próximas do que foi determinado para 2018 quando o cronograma foi:

  • 30 de janeiro e 1 de fevereiro: pré-matrícula;
  • Até 2 de fevereiro: entrega dos documentos na escola escolhida;
  • 6 de fevereiro à 8 de fevereiro: pré-matrícula para quem não realizou o cadastro escolar. Ou, perdeu o processo na data anterior;
  • Até 9 de fevereiro: entrega dos documentos na escola escolhida.


Inscrições matrícula Macapá AP 2019

Dentro do período de inscrições e matrícula 2019 o responsável pelo aluno deve acessar o portal da SIGEduc. E assim garantir uma vaga na unidade escolar. Lembrando que somente este processo não efetiva a matricula do menor. É preciso comparecer na unidade escolar dentro do prazo estabelecido, para comprovar o interesse.

No site clique em ‘Faça sua pré-matrícula’. E insira o CPF do estudante ou de seu responsável. Depois de seguir todos os processos o sistema mostrará o Comprovante de Efetivação da Pré-matrícula. Imprima o documento para levá-lo até a escola no dia da matrícula.

Este procedimento só fica disponível no prazo estabelecido. Caso não tenha acesso a internet, compareça até uma unidade escolar. Os funcionários realizarão a pré matrícula no computador da escola.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...