Matrícula Fácil MG 2019: www.educacao.mg.gov.br

Quanta facilidade a tecnologia traz. Com a matrícula fácil MG 2018 os responsáveis por alunos da rede pública escolar poderão garantir a vaga do menor via internet. Para isso, basta ter um dispositivo com acesso à internet. O período de inscrições da matrícula fácil MG 2019 já tem data data certa para acontecer!

Matrícula Fácil MG 2019

Matrícula Fácil MG 2019

Como Funciona a Matrícula Fácil MG 2019

Chamado também de Cadastro Escolar, a matrícula fácil MG 2019 é um processo virtual de cadastramento de alunos na rede pública estadual.

✓ Veja ainda como funciona a pré-matrícula nos estados:

O cadastro é realizado todos os anos. Por responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (SEE), junto com as Prefeituras Municipais.

A inscrição acontece por meio de um formulário eletrônico. Voltada para alunos do ciclo de ensino fundamental. Aqueles que já estão matriculados em séries continuas não precisam fazer o cadastro. A pré matrícula fácil 2019 é destinada aos que vão iniciar um novo ciclo de ensino.


Público Alvo Matrícula Fácil MG 2019

O público alvo matrícula fácil 2019 é definido conforme edital. Os alunos devem estar iniciando um novo ciclo. Ou ainda, sendo oriundos de outras redes de ensino, como a particular. Aqueles que forem menores de 18 anos devem contar com a ajuda dos pais para preencher o formulário eletrônico.

Os responsáveis também devem comparecer até a unidade escolar para consumar a matrícula. Os estudantes que são menores de idade não podem realizar estes processos sem a presença de um responsável legal maior de idade.

A matrícula fácil MG 2019 é destinada para:

  • Crianças com seis anos completos ou que completem até 30 de junho 2019 – para 1° ano ensino fundamental;
  • Candidatos a vagas nos demais anos do ensino fundamental que estão se transferindo de outros Estados, municípios ou vindos de escolas particulares;
  • Pessoas que vão retornar aos estudos;
  • Candidatos ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Cronograma Matrícula Fácil MG 2019

Ainda que o processo seja feito de forma virtual os interessados em realizar a matrícula devem se planejar. O cronograma matrícula fácil MG 2019 começa ainda em 2018. O período para comparecimento na escola depois do preenchimento online acontece em:

  • 17 a 21 de dezembro de 2018.

A vaga será garantida apenas para os candidatos que se inscreverem dentro do prazo correto. Aqueles que não realizarem a matrícula dentro do que foi estipulado serão encaminhados para escolas com vagas remanescentes.


Inscrição Matrícula Fácil MG 2019

A inscrição matrícula fácil MG 2019 que acontece de forma virtual, acontece antes do prazo presencial  (17 a 21/12/2018) e pode ser feita de qualquer aparelho com acesso a internet. Nas cidades do interior do estado o cadastro escolar eletrônico deve ser feito no site da Secretaria Estadual de Educação: www.educacao.mg.gov.br .

Enquanto isso, em Belo Horizonte capital do estado, o processo acontece em outro site. Na página eletrônica da Prefeitura Municipal: www.pbh.gov.br.

O responsável pelo aluno candidato deve preencher as informações pessoais da criança. Caso possua CPF também deve ser cadastrado. A escolha da unidade escolar também é feita neste processo, conforme disponibilidade de vagas.


Documentos Matrícula Fácil MG 2019

No processo virtual não é necessário enviar nenhum tipo de documento. As informações preenchidas são de dados básicos. Como: nome completo, nome da mãe, data de nascimento, endereço e etc.

No entanto, quando for realizar a matrícula presencial é necessário ter em mãos alguns documentos matrícula MG 2019:

  • Certidão de nascimento (original e cópia);
  • Comprovante de endereço (original e cópia);
  • Comprovante de escolaridade, em caso de transferência para a rede pública ou retorno aos estudos.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...