Matrícula Fácil 2020 Creche: INSCRIÇÃO, Escolas e Resultado

A matrícula fácil 2020 creche facilita o cadastro para reserva de vagas nas unidades escolares. Considerando que em grande parte das cidades existe uma lista de espera com interessados na inscrição. Fazendo a matrícula fácil 2020 creche totalmente online, a Secretaria Municipal de Educação pode se organizar melhor e os pais evitam longas filas de matrícula.

Matrícula Fácil 2020 Creche

Matrícula Fácil 2020 Creche

Matrícula fácil 2020 creche

Alguns municípios e unidades escolares, de coordenadoria pública ou particular, utilizam a matrícula fácil 2020 creche para facilitar a reserva de vagas na educação infantil. Considerando que há um grande interesse por parte da população em matricular as crianças na creche.

✓ Veja como realizar matrícula online nos estados:

A política da oferta de vagas depende da organização do município. Pois, vai de acordo com a infraestrutura da escola, levando em consideração o número de salas disponíveis, professores e funcionários.

Em seguida, é criado um calendário escolar que determina o período para a abertura da inscrição de novas vagas na creche.

As prefeituras que aderem a matrícula online dispensam o comparecimento dos responsáveis pelas crianças na unidade pretendida.

Via internet é feito o preenchimento de uma ficha cadastral com os dados do aluno e de seu responsável. Esse processo é realizado apenas para reserva de vaga, o ato da matrícula deve ser presencial. Não são todos os municípios do país que aderiram a matrícula online.


Quem pode fazer a matrícula fácil 2020 creche?

Por lei, a matrícula na creche não é obrigatória. Isso significa que os pais não são obrigados a inscrever seus filhos nas fases iniciais da educação infantil. Diante isso, quem pode se inscrever na matrícula fácil 2020 creche são:

  • Crianças do zero aos três anos;
  • Novos alunos.

A idade mínima para cadastro na instituição depende do atendimento da escola. Algumas começam o ciclo com crianças acimas de 6 meses. Em outros casos é preciso que o aluno tenha no mínimo 1 ano de idade.

É interessante ler com atenção as divulgações oficiais da prefeitura, e a determinação sobre o atendimento das creches locais. A inscrição deve ser feita por um responsável legal.


Inscrição matrícula fácil 2020 creche

As escolas que não possuem a inscrição matrícula fácil 2020 creche de forma virtual, realizam a reserva de vagas presencialmente. A diferença é que na internet é poupado tempo e são evitadas filas.

Os alunos que estão em séries contínuas, e que já são matriculados na unidade escolar, não precisam reservar sua vagas, pois essa já está garantida.

O portal para o preenchimento da ficha cadastral varia conforme cada local, e a solicitação de informações também é diferente. Algumas cidades pedem mais dados do que outras, já cada tem seu próprio banco de dados de alunos. Veja como funciona o cadastro na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Matrícula Fácil 2020 Creche

  • Selecione a alternativa correspondente ao tipo de inscrição;

Matrícula Fácil 2020 Creche

  • Preencha os dados cadastrais em uma ficha similar a essa.

Matrícula Fácil 2020 Creche


Matrícula presencial creche 2020

Conforme determina o calendário, o responsável deve conferir o resultado matrícula fácil 2020 no mesmo portal que foi feita a inscrição. Nesse resultado é divulgado a unidade escolar que o aluno foi alocado, e se a solicitação de matrícula foi aceita.

Em seguida, o responsável deve comparecer até a escola com documentos para efetivação da matrícula. Como por exemplo:

  • RG do responsável;
  • CPF do responsável;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de nascimento da criança;
  • Carteirinha de vacinação.

Para as crianças com algum tipo de deficiência, ou necessidades especiais é necessário levar até a creche o laudo médico de comprovação da enfermidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...