Matrícula Escolas Estaduais RN 2020: sigeduc.rn.gov.br – Inscrição

Neste novo início de ano, estarão abertas as vagas para novos alunos que desejem fazer a matrícula escolas estaduais RN 2020, pois este é o único procedimento para entrada de novos alunos nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte. Se você quer saber como fazer a sua matrícula escolas estaduais RN 2020, continue lendo este artigo e saiba mais!  

matrícula escolas estaduais RN 2020

Matrícula escolas estaduais RN 2020

Escolas estaduais RN 2020 

Até a alguns anos atrás, a única forma de entrada de novos alunos em escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte era por meio de uma matrícula presencial, onde os responsáveis pelos alunos iam até a unidade e fazia a matricula. 

Porém, sempre houve grande alvoroço quando essas vagas eram abertas, pois uma grande quantidade de pais e responsáveis compareciam nestes locais, afim de garantir uma das vagas para seus filhos. 

✓ Confira aqui o resultado pré matrícula 2020

Vendo isto, o Governo estadual percebeu que está estratégia não era tão eficaz quanto deveria, por tanto, afim de deixar a matrícula escolas estaduais RN 2020 mais fácil, foi criado o portal “sigeduc”. 

Este portal permite que todo novo estudante ou estudantes que queiram fazer uma transferência de escola estadual, consiga fazer todo o procedimento via internet, assim deixando o sistema de matrícula fácil 2020 mais rápido e ágil.


Quem pode fazer uma matrícula escolas estaduais RN 2020 

Primeiramente, as vagas oferecidas por todas as escolas públicas estaduais são livres de qualquer requerimento por parte dos alunos, ou seja, qualquer um que deseje frequentar uma dessas escolas, poderá fazer a sua matrícula escolas estaduais RN 2020. 

Sendo apenas necessário que estes alunos se matriculem para frequentar um dos anos letivos suportados pela escola que ele deseja. 

Veja para quem são destinadas as vagas abaixo: 

  • As vagas são destinadas para todos os estudantes interessados em estudar do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, ou seja, Fundamental I e Fundamental II; 
  • Vagas ofertadas a todos os estudantes interessados a frequentar do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. 
matrícula escolas estaduais RN 2020

matrícula escolas estaduais RN 2020

Se você está dentro dos anos letivos acima destacados, você poderá fazer a sua matrícula escolas estaduais RN 2020 sem nenhum problema. 

Lembrando que são aceitas nesse portal as matrículas de qualquer aluno, seja este aluno portador de necessidades especiais ou não. 


Funções portal matrícula escolas estaduais RN 2020 

O portal da matrícula escolas estaduais RN 2020 possui em si outras funções além de apenas a pré matrícula 2020 de alunos novatos.

Em seu site também é oferecida a opção de transferência de alunos que já são estudantes de escolas estaduais do Rio Grande do Norte, porém, desejam ir para uma outra escola também estadual. 

✓ Veja mais vagas abertas em inscrição Colégio Militar 2020

Lembrando que para os alunos que já estudam, porém não desejam ser transferidos, mas sim permanecerem na escola que está, não será necessário fazer nenhum procedimento online, pois sua matrícula escolas estaduais RN 2020 já é feita automaticamente. 


Matrícula escolas estaduais RN 2020 

Se você está interessado em fazer a sua matrícula escolas estaduais RN 2020 ou transferência, saiba que esse procedimento online é bastante rápido e prático. 

Veja abaixo como fazer: 

  • Clique em “Novos estudantes”;
  • Escolha a opção que desejar; 
  • Preencha todos os campos com os dados solicitados; 
  • Por fim, envie o formulário. 

Pronto, agora você só deve ir até a unidade de ensino que você escolheu com seus documentos em mãos e lá oficializar a sua matrícula escolas estaduais RN 2020. 


Documentos 

Após você fazer a sua matrícula escolas estaduais RN 2020 de forma online, você deve aguardar o período de chamada para comparecer presencialmente na instituição que você escolheu. 

Para oficializar a sua matrícula, você deve levar os seguintes documentos: 

  • RG e CPF do aluno, caso possua; 
  • RG e CPF do responsável;
  • Certidão de Nascimento; 
  • Comprovante de residência; 
  • 2 fotos 3×4 recentes; 
  • Histórico escolar, da antiga escola assinado pela secretária. 

Pronto, com esses documentos você será capaz de realizar a sua matrícula escolas estaduais RN 2020 presencial e com isso garantir a sua vaga de forma definitiva. 


Calendário 

Existem datas especificas para todos os processos da seleção matrícula escolas estaduais RN 2020, tendo de ser todas essas datas respeitadas pelos estudantes interessados, caso não sejam, a sua vaga será cancelada. 

Veja abaixo as datas: 

  • 06/12/2020 até 09/12/2020: para estudantes com Necessidades Educacionais Especiais NEE; 
  • 06/11/2020 até 30/11/2020: para Novos alunos e transferências; 
  • 31/01/2020 até 10/02/2020: para Vagas Remanescentes.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...