Matrícula Alagoas AL 2019: Inscrições, Calendário e Resultados

Para facilitar o processo de pré-matrícula escolar em Alagoas, os pais de alunos da rede estadual podem realizar via internet a matrícula Alagoas AL 2019. Ainda não sabe como fazer este serviço? Este post mostrará as principais informações sobre a matrícula Alagoas AL 2019.

Matrícula Alagoas AL 2019

Matrícula Alagoas AL 2019

Os alunos ingressantes nas séries do ensino fundamental, do 1° ao 5° ano, não estão incluídos no programa matrícula Alagoas AL 2019. Os pais destas crianças devem ir presencialmente até a unidade escolar pretendida.

Como funciona a matrícula Alagoas AL 2019?

Afim de transmitir comodidade aos pais de alunos ingressantes da rede estadual, o Governo de Alagoas juntamente com a Secretaria de Estado de Educação criou o programa de matrícula Alagoas através da internet. Assim, não é preciso se deslocar de casa até a unidade escolar para garantir uma vaga, esse processo é feito pelo portal.

✓ Veja ainda como funciona a pré-matrícula nos estados:

A pré-matrícula pode ser realizada via internet, através do site oficial da matrícula online, pelos seguintes alunos:

  • Ensino Fundamental – 1º e 6º ano;
  • Ensino Médio – 1ª série;
  • Ensino Médio Integral – 1ª Série;
  • Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional – 1ª Série;
  • Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – 1ª Série;
  • Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 1º e 5º períodos do turno
    diurno e 1º e 6º períodos do turno noturno, para candidatos com idade mínima de 15 (quinze) anos;
  • Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 1º período, para candidatos com
    idade mínima de 18 (dezoito) anos.


Procedimento para a inscrição na matrícula AL 2019

Para realizar a pré-matrícula 2019 direto de casa é fácil, basta ter acesso a internet, depois disso siga os próximos passos:

1° passo:

2° passo:

  • Clicar em pré-matrícula;

3° passo:

  • Cadastrar os seguintes dados do aluno : Nome completo do estudante; Data de Nascimento; Sexo; CPF do estudante; Endereço completo, inclusive o CEP; Telefone fixo e móvel, se possuir; Endereço de Email; Nome da mãe e do pai ou responsável legal; Declarar se é pessoa com deficiência;

4° passo:

  • Selecionar: Rede Escolar de origem; Ano/Série/Período pretendido; Escolher o(s) turno(s) em que deseja ser matriculado; Selecionar até três opções de escola;

5° passo:

  • Imprimir o número de protocolo e comprovante de pré-matrícula para apresentar na matrícula presencial.

Este processo deve acontecer na primeira quinzena do mês de dezembro. Por isso, o site ainda não foi atualizado para 2019.


Resultados da matrícula Alagoas AL 2019

Depois de feita a inscrição da matrícula Alagoas AL 2019, chega a hora de saber os resultados. Todas as informação são divulgadas pelo site da matrícula fácil e para ter acesso é preciso inserir seu login e senha, os dois itens são o número do CPF do aluno.

A aba de resultados mostra para qual escola e período o aluno foi selecionado, assim já é possível preparar-se para a realização da matrícula presencial. Fique atento, pois o não comparecimento a unidade escolar durante o período de inscrição ocasionará na perda da vaga.

Para delegar a unidade escolar que cada aluno ingressará são levados em conta alguns pontos, todos de acordo com a disponibilidade de cada instituição e das necessidades do aluno.

Seguem a ordem de prioridade:

  • Pessoa com deficiência;
  • Proximidade da residência;
  • Permanência na Rede Pública Estadual de Ensino;
  • Idade, tendo o aluno mais novo prioridade sobre o mais velho;
  • Oriundos de outras redes de Ensino.


Calendário para matrícula Alagoas AL 2019

É importante ficar atento as datas divulgadas pela Secretaria Estadual de Educação, são essas datas que te ajudarão a programar-se para cumprir etapas importantes da ingressão na escola. Todas as informações devem ser levadas em conta.

Caso hajam dúvidas, procure uma unidade da Secretaria de Educação do seu município, os funcionários podem auxiliar nas possíveis dificuldades. O endereço fica disponível no site da matrícula, mas pode ser informado pela própria escola.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...