Inscrição para Creche 2019: Consultar Vagas e Inscrições

A inscrição para creche 2019 pode ser a solução que muitos pais precisam para voltar a rotina de trabalho. Além da comodidade de um lugar fixo para deixar o filho, a inclusão social que a creche proporciona também é um ponto positivo. Mas, o ponto negativo é que a inscrição para creche 2019 de rede pública é acirrada. Tenha mais informações nesse artigo.

Inscrição para Creche 2019

Inscrição para Creche 2019

Sobre o Ensino da Creche

Antes mesmo de fazer a inscrição para creche 2019, os pais precisam estar cientes do que os filhos farão na unidade escolar.

Embora sejam novos, as crianças precisam exercitar a mente e ampliar o conhecimento. Principalmente porque estão em anos iniciais, quando assimilam o conteúdo com mais rapidez.

✓ Veja como realizar a sua Matrícula Fácil 2019!

Por isso, antes das aulas começarem os professores e diretores se reúnem para a preparação do planejamento pedagógico.

Um documento que deve ser seguido durante o ano, afim de cumprir com etapas importantes para o desenvolvimento dos alunos.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi criada pelo Ministério da Educação (MEC), e visa alinhar o ensino entre os ciclos escolares, e as escolas da rede pública e privada.

No documento, estão os seguintes pontos que devem ser trabalhos na educação infantil:

  • Convivência: ampliar o conhecimento de si e do outro;
  • Brincadeira: diversificado o acesso a cultura, imaginação, criatividade, emoções e etc.;
  • Participação: realização das atividades, escolhas desenvolvimento de linguagens;
  • Exploração: movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras e etc.;
  • Expressão: sentimentos,hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens;
  • Conhecimento: construção da identidade pessoal, social e cultural.

É importante que os pais saibam que a creche não se trata somente de cuidados físicos da criança, mas sim da ampliação do seu desenvolvimento e conhecimento.


Quem pode fazer inscrição para Creche 2019

Os requisitos para as crianças se matricularem na creche depende de cada cidade ou estado. A Secretaria de Educação municipal e/ou estadual cria as normas para o ingresso dos alunos.

Normalmente, quem pode fazer pré-matrícula 2019:

  • Berçário: de 0 a 1 ano (não está presente em todos os municípios brasileiros);
  • Maternal: até os 3 anos.

Acima de 3 anos, a criança inicia o ciclo da educação infantil. Normalmente para esse ciclo é exigido meio período escolar, ou seja, metade do dia na escola.

O sistema integral, e as vagas para berçário, variam conforme a estrutura da creche. Recebendo a influencia de: contratação de professores, número de salas, funcionários aptos e etc.


Vagas inscrição Creche 2019

Para definir as vagas de inscrição para Creche 2019, a Secretaria da Educação considera a estrutura da cidade. Já que o primeiro ponto a ser pensado é quantas unidades que oferecem esse tipo de ensino, o município possui.

O número de oportunidades fica descrito em cartazes e campanhas para atrair o público. Nas instituições privadas, as vagas costumam ser maior. Porque há, por exemplo, mais investimento em contratação de professores e funcionários.

O ideal é procurar a Secretaria Municipal de Educação, ou ir até uma creche, para verificar a quantidade de vagas disponíveis naquela unidade.


Inscrição para Creche 2019

Normalmente, a inscrição para Creche 2019 acontece de forma presencial. O quanto antes, os pais precisam comparecer até a escola para garantir a vaga do seu filho. Inclusive, essa é uma recomendação das prefeituras.

A data para o processo é diferente para cada município. Mas, acontece principalmente no terceiro trimestre do ano anterior ao de ingresso. Neste caso, outubro, novembro e dezembro de 2018 para início das aulas em 2019.

Embora seja um direito garantido em lei, não são todas os pais que conseguem fazer a inscrição de seus filhos. Por isso, o pedido para que o façam logo que abrir o período para cadastro.

Verifique junto a Secretaria Municipal de Educação quais as condições para realizar a inscrição e matrícula. Os documentos necessários, normalmente são:

  • Certidão de nascimento do aluno;
  • Comprovante de residência em nome do responsável.

Na rede particular o indicado é comparecer até a escola para conhecer o sistema de ensino, e formas de ingresso da criança.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...