Inscrição Colégio Militar RJ 2019: Provas, Como Entrar e Datas

O objetivo de muitos jovens, e de seus pais, é realizar a inscrição Colégio Militar RJ 2019. O prestígio que a unidade escolar possui reflete nas metas e sonhos de muitos brasileiros. Por isso, a inscrição Colégio Militar RJ 2019 é feita por milhares de candidatos. Todos objetivando a conquista de uma vaga em um colégio referência na metodologia de ensino!

Inscrição Colégio Militar RJ 2019

Inscrição Colégio Militar RJ 2019

Conheça o Colégio Militar do Rio de Janeiro

A primeira instituição militar do país, foi o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ). A fundação aconteceu no ano de 1889, no bairro do Maracanã. Sendo a metodologia de ensino uma das principais qualidades do colégio.

✓ Veja ainda como se matricular nas unidades:

O CMRJ oferece atualmente, vagas para ingressantes ao 6° ano do Ensino Fundamental Ciclo II. E para o 1° ano do Ensino Médio.

Os alunos do Ensino Médio, podem escolher entre os setores disponíveis na escola: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Comunicações e Engenharia. Ampliando o seu conhecimento, e aprendendo sobre a área.

Para fazer parte do corpo de alunos é preciso participar de um concurso público de admissão, aplicado aos candidatos todos os anos no segundo semestre. Somente aqueles que obtiverem nota satisfatória é que poderão se matricular.


Quem pode fazer inscrição Colégio Militar RJ 2019

A coordenadoria do colégio cria regras e especificações sobre quem pode fazer inscrição Colégio Militar 2019

Para realizar o processo seletivo as condições são:

  • Ser brasileiro(a);
  • Ter concluído ou estar cursando: O 5º ano do Ensino Fundamental, para os candidatos ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental. E o 9º ano do Ensino Fundamental, para os candidatos ao ingresso no 1º ano Ensino Médio;
  • Para o 6 º ano do Ensino Fundamental: ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Para o 1 º ano do Ensino Médio: ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer Colégio Militar;
  • Ser dependente de combatente, ou ex-combatente das Forças Armadas. Nesse caso, não é necessário fazer o concurso.


Prova Colégio Militar RJ 2019

Para o ano de 2019, foram disponibilizadas 45 vagas para o 6° ano EF e 14 vagas para o 1° ano EM. Dessa forma, a prova Colégio Militar RJ 2019 será bem disputada.

O exame é divido em duas etapas. No primeiro dia, em 21 de outubro de 2018, os candidatos resolvem questões de matemática. A prova tem duração máxima de 3 horas.

Os aprovados na primeira etapa, seguem para a segunda fase no dia 25 de novembro de 2018. Quando serão aplicadas questões de língua portuguesa e uma redação. O tempo máximo também é de 3 horas.

A divulgação dos locais de prova acontecerá no site do CMRJ, após o período de inscrição. Antes disso, leia com atenção as informações contidas no edital.

Serão selecionados os candidatos com maior pontuação. Estes, passarão ainda por um exame médico e odontológico para verificação da aptidão do estado de saúde.

Calendário Colégio Militar RJ 2019

Estar atento ao calendário Colégio Militar RJ 2019, ajuda a não perder os períodos importantes do processo de admissão.

  • De julho à setembro: período de inscrição e pagamento da taxa;
  • Outubro: realização prova de matemática;
  • Novembro: realização prova de língua portuguesa;
  • Dezembro: convocação para exame médico, aos selecionados no concurso.

O gabarito oficial é divulgado no site do CMRJ, 1 hora após o término das provas.

Inscrição Colégio Militar RJ 2019

A inscrição Colégio Militar Rio de Janeiro 2019 acontece antes do terceiro trimestre do ano (outubro, novembro, dezembro). Diferente do período da prova de admissão e resultados dos selecionados.

O processo é feito via internet, no site do Colégio Militar. O responsável legal pelo menor deve preencher, e enviar um formulário de inscrição autorizando a candidatura do jovem em questão.

Para ingresso em 2019, o período de inscrição foi de 23 de julho de 2018 à 14 de setembro de 2018. No processo seletivo de 2019 para admissão em 2020, o cadastro também deve acontecer entre esses meses.

É necessário pagar uma taxa de R$95,00 para confirmação do candidato. O pagamento é feito apenas no Banco do Brasil.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...