Colégio Militar Inscrições 2019: Como ingressar? Provas, Edital e Resultados

Com um sistema educacional nacionalmente conhecido, por meio das suas conquistas e métodos de ensino, existe um interesse muito grande em saber sobre colégio militar inscrições 2019. Existem centros de educação administrados pelos militares espalhados por todo o Brasil, no caso das escolas do exército são apenas 13 no país, mas o colégio militar inscrições 2019 funciona da mesma forma para todas as administrações.

Colégio Militar Inscrições 2019

Colégio Militar Inscrições 2019

Como Ingressar no Colégio Militar?

Há duas formas de ingresso nos Colégios Militares: por concurso público e por amparo regulamentar. Os concursos são realizados, anualmente, para o 6º ano do ensino fundamental e para a 1ª série do ensino médio. A cada ano, concorrem, em média, 22 mil candidatos, entre dependentes de militares e civis.

✓ Veja ainda como funciona a pré-matrícula nos estados:

O ingresso por amparo, especificado em regulamento, destina-se a atender os dependentes de militares, que sofrem os reflexos das obrigações profissionais dos pais em razão das peculiaridades da carreira. Para saber como ingressar no Colégio Militar mais próximo de sua residência, o mais indicado é visitar a instituição ou o endereço eletrônico da escola.


Requisitos para Ingressar no Colégio Militar

Antes de buscar por uma unidade escolar e efetuar o processo de matrículas 2019 colégio militar, você deve se preocupar em saber se cumpre com os requisitos para ingressar no colégio militar. As exigências básicas são:

  • Ser brasileiro;
  • Ter concluído ou estar cursando: a) o 5º ano do Ensino Fundamental (5º ano/EF), para o(a)s candidato(a)s ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental (6º ano/EF); ou b) o 9º ano do Ensino Fundamental (9º ano/EF), para o(a)s candidato(a)s ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio (1º ano/EM).
  • estar enquadrado nos seguintes limites de idade:
    1. para 6º ano/EF: – ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
    2. para o 1º ano/EM: – ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
  • Não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer Colégio Militar;
  • Ser portador de documento oficial de identificação com foto recente.

Provas Colégio Militar

Como já foi dito, as provas colégio militar são aplicadas anualmente para os interessados em ingressar no 6° ano do Ensino Fundamental ou 1° ano do Ensino Médio. Para o processo seletivo, os inscritos devem passar por 3 etapas de classificação e eliminação, obrigatoriamente desta forma:

Exame Intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos inscritos:

  • Matemática – composta de questões objetivas (itens de múltipla escolha), com duração máxima de 3 horas, e Língua Portuguesa – composta de questões objetivas e redação, com duração máxima de 3 horas que será realizada somente pelos candidatos aprovados na prova de Matemática.  A redação representará 30% do grau da prova de Língua Portuguesa;

Inspeção de Saúde, de caráter eliminatório:

  • Exames feitos por médicos e peritos autorizados pelo colégio. É de responsabilidade do candidato realizar o restante dos exames, como: radiografia do tórax, glicose, hemograma completo, tipagem sanguínea e
    fator RH, sumário de urina (EAS) e parasitologia de fezes (EPF), eletrocardiograma (ECG) e exame clínico e odontológico;

Comprovação dos Requisitos Biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório:

  • Levar todos os documentos obrigatórios para a supervisão.

Os resultados e gabaritos oficiais serão divulgados pelos Colégio Militar logo após o término da prova, por intermédio da internet no endereço eletrônico da cada colégio, e de documento impresso, afixado em quadro de avisos nas sedes.


Edital e Inscrições Colégio Militar

No documento de edital inscrições colégio militar 2019 o candidato fica por dentro de todos as informações burocráticas, de processo de seleção, exigências, métodos para avaliação e instruções sobre colégio militar inscrições2019.Na página do colégio ao qual pretende se inscrever ficará disponível o edital, um arquivo em PDF que pode ser baixado e impresso para melhor visualização.

Enquanto isso, você acessa por esse link oficial um edital oficial que inclui as informações sobre o processo seletivo de forma geral, quer dizer, que vale para todas as unidades dos Colégios Militares.

Colégio Militar Inscrições

A fase de colégio militar inscrições 2019 pode acontecer de forma presencial ou por internet, nesta etapa o candidato deve comparecer com o seu responsável legal até a unidade de sua preferência ou acessar o site da instituição.

É preenchido um requirimento de inscrição que deve ser assinado pelo responsável, este é enviado para o comandante responsável que faz a supervisão do documento.

Depois de 5 dias do período de inscrição ficam expostos no site os requerimentos homologados pelo comandante. Para verificar como funciona este processo no colégio que vai ingressar, acesse a sua página virtual. Possuem unidades de Colégio Militar os seguintes locais:

 

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votes, average: 3,55 out of 5)
Loading...