Colégio Militar Goiânia Inscrições 2019: Como Ingressar, Provas e Datas

O processo de Colégio Militar Goiânia Inscrições 2019 é diferente dependendo da unidade. Na cidade, há mais de uma escola administrada pela Polícia Militar. Por isso, o Colégio Militar Goiânia Inscrições 2019 não tem uma forma predominante de ser feito pelos interessados. Acompanhe melhor nesse artigo como funciona o cadastro!

Colégio Militar Goiânia Inscrições 2019

Colégio Militar Goiânia Inscrições 2019

Colégio Militar Goiânia

No sistema público, são 33 unidades do Colégio Militar Goiânia. Conhecidos também como Colégio da Polícia Militar de Goiânia (CPMG).

✓ Veja ainda como funcionam os processos seletivos:

Esses não são colégios administrados pelo Exército Brasileiro. No país existem 13 escolas gerenciadas pelo Exército, mas nenhuma na região de Goiás.

O grande diferencial desse sistema é a missão de formar além de alunos, cidadãos de bem, trazendo uma visão socioeducativo para as aulas.

A maioria das unidades possuem infraestrutura para aulas de: judô, karatê, natação, capoeira, voleibol e etc. Incentivando o esporte e atividades em grupo.

São algumas das unidades de Colégio Militar Goiânia:


Como ingressar no Colégio Militar de Goiânia 2019?

Predominante nas unidades do CPMG, as formas de ingresso Colégio Militar de Goiânia 2019 são por meio de inscrição, sorteio e matrícula.

Diferente das escolas do Exército, esses não necessitam a realização de uma prova seletiva. No entanto, 50% das vagas do Colégio Militar 2019 são destinados aos dependentes de militares. E os outros 50% para dependentes de civis.

Os colégios oferecem ingresso para o 6° ano do Ensino Fundamental. Alguns também possibilitam o 1° e 2 ° ano do Ensino Médio. O número de vagas é entre 50 e 480 oportunidades, dependendo do colégio. O que resulta em mais de 5.600 chances em todas as unidades da cidade.


Calendário Colégio Militar de Goiânia inscrições

Embora não tenha um curso público para processo seletivo, o calendário Colégio Militar de Goiânia inscrições é importante. E conta com a especificação dos períodos de outras etapas.

São três etapas para recrutamento de novos alunos. Os pais, são os principais responsáveis pelos candidatos e devem acompanhá-los em todas fases. Inclusive para autorizar a participação do menor.

Confira o candidato:

  • 18 de Setembro a 20 de outubro: inscrição na unidade desejada;
  • 26 de outubro: sorteio dos candidatos. O sorteio acontecerá na sede do colégio escolhido;
  • 8 a 10 de janeiro: matrícula no local em que realizou a sua inscrição.

As aulas são ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite. E o sorteio não define os períodos e turmas formadas, apenas indica quem foram os selecionados.

Assuntos relacionados a matrícula, turno das aulas, número de crianças na classe e atividades extracurriculares, devem ser tratados diretamente na secretaria do colégio.


Colégio Militar de Goiânia inscrição 2019

A etapa do Colégio Militar de Goiânia inscrição 2019, acontece de forma presencial. Os interessados necessitam comparecer até a unidade desejada, dentro do período estipulado, para preencher o formulário de inscrição.

Na ocasião, é preciso que sejam providenciados documentos como:

  • Fornecer 2 fotos 3×4, atuais;
  • Fornecer uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade;
  • Fornecer cópia da carteira de identidade do responsável;
  • O recolhimento da taxa de inscrição no valor a ser estipulado pela Comissão Organizadora do Concurso;
  • Declaração Escolar que está cursando a série anterior à pretendida.

Os candidatos podem se inscrever em uma unidade do colégio na cidade. Depois do sorteio, uma lista com os selecionados ficará disponível para consulta na escola.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...