Colégio Militar do Recife Inscrições 2019: Como ingressar? Provas, Edital e Resultados

Aqueles que estão interessados no colégio militar do Recife inscrições 2019, devem se preparar para buscar uma vaga no ano anterior ao de interesse. A unidade escolar é referência em ensino, por sua metodologia. Em todo o país existe um desejo muito grande em fazer parte de um centro militar, para a região de Pernambuco saiba como funciona o colégio militar do Recife inscrições 2019.

Colégio Militar do Recife Inscrições 2019

Colégio Militar do Recife Inscrições 2019

Sobre o Colégio Militar do Recife

O Colégio Militar do Recife esta ativo na cidade desde 1960,  nas instalações da antiga Faculdade de Medicina do Recife. Hoje, a unidade está localizada no bairro Engenho do Meio. Entre outras dependências, conta com trinta salas de aula, cinco laboratórios e um teatro com capacidade para 300 lugares.

✱ Veja ainda como funciona o processo seletivo:

Para a prática de esportes, os alunos dispõem de um ginásio coberto poliesportivo , com arquibancadas com capacidade para 400 pessoas, campo de futebol, pista de atletismo, quatro quadras externas polivalentes e uma piscina semi-olímpica.

O centro educacional oferece aulas para estudantes do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, os interessados podem fazer parte do corpo de alunos de 3 formas: sendo dependentes de militares das Forças Armadas, por transferência de outro colégio militar ou por concurso.

A prova do processo seletivo é realizada anualmente, disponibilizando de 10 a 35 vagas, dependendo da organização do concurso.


Quem pode se inscrever no Colégio Militar do Recife?

Para tentar uma vaga por meio do colégio militar inscrições 2019 os interessados devem cumprir algumas exigências, estes requisitos são os mesmos para toda a rede nacional de colégios militares. A lista é:

  • Ser brasileiro;
  • Ter concluído ou estar cursando: o 5o ano do Ensino Fundamental (EF), para os candidatos ao ingresso no 6o Ano EF. O 9o ano do EF, para os candidatos ao ingresso no 1o ano do Ensino Médio (EM);
  • Estar enquadrado no seguinte limite de idade: para o 6o ano do EF completar dez anos de idade até 31 de dezembro de 2019 ou ter menos de 13 anos em 1 de janeiro de 2019. Para o 1o ano do EM completar 14 anos de idade até 31 de dezembro de 2019 ou ter menos de 18 anos em 1 de janeiro de 2019;
  • Não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer Colégio Militar;
  • Ter realizado o pagamento da taxa de inscrição, se dela não estiver isento;
  • Ser portador de documento oficial de identificação com foto recente.


Prova Colégio Militar do Recife 2019

A prova colégio militar do Recife 2019 é constituída de 2 etapas, somente aqueles que obtiverem notas satisfatórios na primeira fase poderão realizar a segunda prova.

Os exames são divididos em 2 dias, com duração de 3 horas para que os candidatos respondam as questões e as transcrevam no gabarito. Para o primeiro dia é aplicada uma prova de matemática com questões objetivas e de múltipla escolha.

Na segunda fase, os candidatos devem realizar uma prova com questões voltadas para a língua portuguesa e fazer uma redação. Os portões fecham ás 8:30h e o início do exame é ás 9h com previsão de término para 12h.

O local para realizar este concurso na primeira fase é o Instituto Federal de Pernambuco (IFP) para os candidatos ao 1° ano do Ensino Médio, a segunda fase e as duas etapas para o 6° ano EF são realizadas nas instalações do colégio.

Antes de realizar as inscrições colégio militar do Recife 2019 é interessante ler o edital, neste documento estão descritos todas as informações que fazem referência ao processo seletivo, desde a área burocrática ao desenvolvimento e aplicação da prova. Para ter uma ideia das regras, clique aqui e tenha acesso ao edital de 2018. Para estudar com base nas provas anterior, acesse esse link oficial.


Colégio Militar do Recife Inscrições 2019

Para realizar a etapa do colégio militar do Recife inscrições 2019 existem duas formas: via internet, no site do colégio ou presencial na secretaria da unidade escolar.

Nos dois casos, o representante legal do jovem inscrito deve preencher um formulário com informações sobre o menor. O comandante responsável pelo colégio homologará estes requerimentos para dar continuidade a inscrição.

Os resultados são divulgados no site do Colégio Militar do Recife e nas instalações da escola. São selecionados aqueles que obtiverem maior pontuação. A lista é classificatória e vai de acordo com o número de vagas oferecidas para cada série.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...