Colégio Militar de Fortaleza Inscrições 2019: Como ingressar? Provas, Edital e Resultados

Já tem data certa para acontecer o período de colégio militar de Fortaleza inscrições 2019, este processo acontece ainda em 2018. O próprio site do colégio orienta que é importante verificar informações oficiais que serão atualizadas no portal, as vagas são bem concorridas e os candidatos devem se preparar com antecedência. Por tanto, todas as mensagens sobre o colégio militar de Fortaleza inscrições 2019 podem auxiliar neste processo.

Colégio Militar de Fortaleza Inscrições 2019

Colégio Militar de Fortaleza Inscrições 2019

Como Funciona o Colégio Militar de Fortaleza?

O Colégio Militar de Fortaleza (CMF) compõe o grupo de 13 Colégios Militares (CM) do Brasil. Localizado na capital do Ceará, a instituição é referência em sistema de ensino.

✓ Veja ainda como funciona o processo seletivo:

Antigamente chamado de Colégio Militar do Ceará, a unidade passou a ter o atual nome em 1961. Um grande marco em sua história foi a abertura de vagas para meninas, no ano de 1989.

Atualmente, o CMF está localizado entre os bairros de Aldeota e Centro da cidade. Conta com uma grande estrutura voltada ao esporte, com: campo de futebol, quadra poliesportiva, 3 piscinas, sala de judô e ginástica artística, e muito mais. Para ingressar no colégio existem 3 formas:

  • Sendo dependente de militar das Forças Armadas;
  • Por transferência de outro colégio militar;
  • Como última opção participar do concurso de admissão realizado todo ano.

Prova Colégio Militar de Fortaleza 2019

Para 2019 ainda não foi divulgada a data para a realização da prova colégio militar 2019. Caso siga o mesmo período do ano anterior, a primeira fase deve acontecer em setembro e a segunda em outubro.

O processo seletivo e a aplicação dos exames têm essa separação de pelo menos 1 mês, pois somente aqueles que obtiverem nota satisfatória na primeira etapa é que pode realizar a fase seguinte.

Serão 40 vagas distribuídas para candidatos que desejam iniciar o 6° ano do Ensino Fundamental. Na primeira prova, os inscritos devem desenvolver questões objetivas, itens de múltipla escolha, relacionadas a matemática.

Para a segunda fase, além de ser aplicada uma prova com questões objetivas e de múltipla escolha sobre língua portuguesa, os candidatos devem dissertar uma redação.

Para os dois dias fica disponível um tempo de 3 horas para a realização do exame. A prova acontece no período da manhã, a partir das 8h até 12h. Podem levar o caderno de respostas aqueles que cumprirem as 3 horas de duração do concurso.

O edital com mais informações importantes estarão no edital, o documento deve ser divulgado a partir de 23 de julho de 2018. Tenha como base o edital do ano anterior, acessando este link!


Colégio Militar de Fortaleza Inscrições 2019

O período colégio militar de Fortaleza inscrições 2019 acontecerão entre os dias 23/07 e 14/09 de 2018. Isso quer dizer que para o ano seguinte, os candidatos já devem estar preparados com pelo menos 6 meses de antecedência. As inscrições acontecem exclusivamente via internet, no site do colégio.

Na ocasião, o responsável pelo candidato é quem preenche um requerimento com dados do menor e autoriza a sua participação no concurso.

Aqueles que não possuírem acesso a internet, podem utilizar os computadores do colégio de segunda á quinta-feira das 8h às 16h e sexta-feira das 8h às 11:30h. O sistema gera um boleto no valor de R$95,00.

Somente aqueles que fizerem o pagamento até a data correta é que estarão devidamente inscritos. Quanto ao resultado colégio militar de fortaleza 2019, a informação ficará disponível no site da unidade e no quadro de informações na sede do CMF.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...