Colégio Militar de Brasília Inscrições 2019: Como ingressar? Provas, Edital e Resultados

Existem apenas 13 colégios militares no Brasil, por tanto, aqueles que tem a vantagem de estar em uma região que possui uma unidade devem aproveitar esta chance. É o caso das pessoas que querem informações sobre o colégio militar de Brasília inscrições 2019, o centro de educação militar do centro do país oferece ensino de qualidade. Conheça mais sobre o colégio militar de Brasília inscrições 2019.

Colégio Militar de Brasília Inscrições 2019

Colégio Militar de Brasília Inscrições 2019

Conheça o Colégio Militar de Brasília

O Colégio Militar de Brasília tem como objetivo a educação básica nos ensinos fundamental e médio, ministrada aos filhos de militares da três Forças Armadas e Forças Auxiliares, além de estudantes oriundos do meio civil que ingressam através de Concurso Público realizado anualmente nas cidades em que estão sediados os CM.

Acolhendo meninos e meninas, o colégio possui cerca de 3 mil alunos!

✱ Veja ainda como funciona o processo seletivo:

São aproximadamente 100 salas de aula,  campo de futebol, um ginásio poliesportivo com nove quadras, mais cinco quadras de esportes como tênis, vôlei, handebol, basquetebol, e futsal, além de uma academia de musculação, sala de judô e de esgrima.


Processo Seletivo Colégio Militar de Brasília 2019

Para fazer parte do corpo de alunos do colégio por meio da prova colégio militar 2019, os candidatos devem enfrentar 3 etapas do processo seletivo:

  • Exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Revisão médica e odontológica de caráter eliminatório ;
  • Comprovação dos requisitos bibliográficos do candidato, de caráter eliminatório.

As provas são constituídas de duas etapas, a primeira fase são questões objetivas e de múltipla escolha sobre matemática, os candidatos que obtiverem número de acertos e pontuação satisfatório nesta fase poderão realizar a segunda etapa, de questões objetivas e de múltipla escolha sobre língua portuguesa e uma redação.

*As etapas são dividas em dois dias, em cada um deles o candidato tem 3 horas para realizar o exame!

Normalmente é no período da manhã que a prova tem início, a partir das 9h, com o fechamento dos portões ás 8:30h. É importante verificar o local onde será realizado o concurso.

Além de estar consciente de todas as informações refente ao processo seletivo, estas que devem estar no edital colégio militar de Brasília 2019 divulgado pela unidade militar, tenha como base o edital 2018 do colégio militar, já que para 2019 ainda não está disponível.


Inscrições Colégio Militar de Brasília 2019

As inscrições colégio militar de Brasília 2019 devem ser feitas via internet, no site do colégio Militar em Brasília. Fica disponível na secretaria da unidade escolar um computador para aqueles que não possuem acesso a internet e desejam realizar a inscrição.

Quem realiza este processo é o responsável legal pelo menor, que preencherá um requerimento com informações do jovem e autorizando a participação do candidato no concurso.

O comandante responsável pelo colégio fará a homologação destes requerimentos. É necessário pagar uma taxa de inscrição para o cadastro no concurso, o valor é de R$ 95,00.

As vagas variam, mas são poucas, entre 1 a 25 chances. Lembrando que as séries disponíveis são o 6° ano do ensino fundamental e o 1° ano do ensino médio. E os resultados são divulgados no site do colégio militar de Brasília e na unidade escolar no quadro de informações.


Contato Colégio Militar de Brasília

Como a etapa do colégio militar de Brasilia inscrições 2019 podem ser feitas de maneira presencial, é interessante saber onde fica localizada a unidade. Além disso, os funcionários que lá atuam possuem total conhecimento das formas de ingresso no colégio e podem auxiliar no caso de dúvidas.

  • Endereço: Setor de Grandes Áreas Norte 902/904 St. de Grandes Áreas Norte 902 – Asa Norte. CEP 70790-020;
  • Telefone: (61) 3424-1072.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...