Boletim Online SP 2019: www.educacao.sp.gov.br

Com o boletim online SP 2019 alunos e responsáveis podem consultar histórico de notas e frequência. O documento online é postado bimestralmente no site da Secretaria Estadual da Educação. Podem acessar o boletim online SP 2019 aqueles que souberem os dados básicos do menor e seu registro escolar. Impossibilitando a verificação por terceiros.

Boletim Online SP 2019

Boletim Online SP 2019

Como funciona o Boletim Online SP 2019?

O boletim escolar é um documento padrão em todas as escolas do país. Na caderneta ficam registradas as notas bimestrais do aluno por disciplina, além da sua frequência nas atividades. A Secretaria de Educação Municipal e Estadual criam as regras para a distribuição do boletim.

✓ Veja também como realizar a matrícula online 2019

A grade novidade é o boletim online 2019, um documento virtual que pode ser acessado de qualquer aparelho com acesso á internet. Mas vale lembrar que este é um sistema válido para estudantes da rede pública estadual.

Bimestralmente a secretaria da escola deve fazer a postagem das notas e frequência de cada aluno matriculado para a Secretaria Estadual de Educação.

Mediante aprovação em conselho de classe, isto é, reunião de professores. Feito isso, a própria secretaria do Estado fica responsável por atualizar o sistema.

As datas limites para essa atualização deve ser consultada pelos alunos e responsáveis diretamente na escola, com base no calendário de ano letivo.


Quem pode acessar Boletim Online SP 2019?

Além da pré-matrícula online, o portal possui outros serviços! Os principais interessados em verificar o histórico do aluno são os responsáveis pelo menor.

Para saber como está sendo o desempenho escolar, frequência acadêmica, sucesso ou regresso nas atividades desenvolvidas.

O documento virtual não dispensa o boletim tradicional. Este que normalmente é entregue em reunião de pais e mestres, sendo de suma importância a presença do responsável pelo aluno nos dias de reunião.

Na internet, quem pode acessar boletim online SP 2019 são:

  • Alunos matriculados na rede pública estadual;
  • Nível de ensino fundamental;
  • Nível de ensino médio;
  • Nível de Ensino de Jovens e Adultos (EJA);
  • Ensino de idiomas.

O mais indicado é que somente pais e alunos realizem a consulta. Para evitar ação invasiva de terceiros.

Em caso de verificação de erro na digitação das notas e faltas, procure a secretaria escolar e relate o acontecido.


Consulta Boletim Online SP 2019

Para realizar a consulta boletim online SP 2019, o interessado deve ter em mãos os dados básicos do aluno. Além do Registro de Matrícula (R.A), um número de identificação individual para cada aluno matriculado na rede pública do estado.

Caso não saiba o número de R.A o indicado é solicitar o documento na secretaria da escola. Inclusive, esta é uma identificação importante para comprovar que o estudante está cumprindo um ciclo escolar.

Veja como fazer a consulta:

  • O site orienta sobre o programa. E deixa um link disponível para acesso, clique sobre ‘Acesse o boletim escolar’;

  • Finalmente, digite as informações solicitadas para dar início a consulta. Depois selecione ‘Pesquisar’.


Contato Secretaria Estadual da Educação

Outras orientações sobre o boletim online SP 2019, podem ser fornecidas diretamente com o contato Secretaria Estadual da Educação. Nos canais de atendimento:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...