Boletim Online RJ 2019: alunoonline.educacao.rj.gov.br

A tecnologia na administração de escolas permitiu o lançamento do boletim online RJ 2019. Um portal eletrônico que possibilita a consulta de notas e frequência dos alunos da rede pública estadual. Além da facilidade, o boletim online RJ 2019 permite que os responsáveis pelos estudantes se sintam familiarizado com o desempenho escolar do menor!

Boletim Online RJ 2019

Boletim Online RJ 2019

Boletim Online RJ 2019

O boletim escolar online é um documento que registra o histórico bimestral do aluno. Válido em escolas da rede pública e particular, de âmbito municipal e estadual. Isto quer dizer, em todas os centros de educação há o registro em boletim escolar.

✓ Veja também como conferir:

A cada dois/três meses, professores e diretores se reúnem em conselho de classe para definir a nota de cada aluno por disciplina, com base em suas avaliações.

Com o boletim online RJ 2019, pais, responsáveis e estudantes poderão verificar esse desempenho apenas acessando o site criado pela Secretaria Estadual da Educação.

Vale lembrar que o documento eletrônico não dispensa o boletim tradicional. Normalmente entregue em reunião de pais e mestres. Por tanto, a presença dos responsáveis legais nas reuniões agendadas pela escola são de suma importância.

Entre as vantagens do boletim online estão:

  • Facilidade no acesso as notas e frequência escolar;
  • Praticidade na consulta do histórico do aluno;
  • Impossibilidade da verificação por terceiros, já que o sistema pede dados de identificação do aluno;
  • Acesso por qualquer meio eletrônico (Smartphone, tablet, notebook).

Quem pode consultar Boletim Online RJ 2019?

A Secretaria Estadual da Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ), se responsabiliza por postar as notas no sistema eletrônica. A secretaria de cada unidade escolar deve enviar a frequência e nota de todos os alunos matriculados para a SEEDUC.

✓ Veja como realizar a matrícula fácil RJ 2019

O período das postagens e atualização do boletim variam conforme o encerramento de cada bimestre. E podem ser consultadas no calendário do ano letivo. Feito isso, quem pode consultar boletim online RJ são:

  • Pais e alunos matriculados na rede pública do estado;
  • Ensino Fundamental ciclo I e ciclo II;
  • Ensino Médio;
  • Ensino Médio integrado ao ensino técnico.

Caso verifique erro na digitação, busque auxilio na secretaria da escola. Os funcionários farão a solicitação necessária para o ajustamento das informações.


Consulta Boletim Online RJ 2019

A consulta boletim online RJ 2019 acontece em um portal próprio para o documento digital. Para o acesso as informações é preciso ter conhecimento de itens básicos do aluno. Sendo: ano letivo, período, número de matrícula e data de nascimento.

O número da matrícula pode ser consultado na escola. Ele vale como uma identificação de cada estudante matriculado, sendo único e intransferível.

Veja como fazer a verificação:

  • Acesse o site: www.alunoonline.educacao.rj.gov.br e insira as informações necessárias. Automaticamente o sistema fará a relação de notas e frequência por bimestre.

Em caso de impossibilidade de acesso ou algum tipo de erro, busque por ajuda na escola. No local, os funcionários farão as orientações necessárias ou entrarão em contato com o suporte técnico para atualização do sistema.


Contato Secretaria Estadual de Educação RJ

Ficou com dúvidas? Outras orientações podem ser dadas por meio de contato Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Nos canais de atendimento:

  • Telefone para dúvidas, sugestões, reclamações: (21) 2380-9055;
  • Horário de Funcionamento: Em dias úteis. Das 8h às 17h.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...