Boletim Online Bahia 2019: www.educacao.ba.gov.br

Com o boletim online Bahia 2019, pais e alunos da rede estadual de ensino ganham praticidade na consulta das notas e faltas. É que bimestralmente, a Secretaria Estadual da Educação disponibiliza em seu site o boletim online Bahia 2019, que contém informações importantes sobre o rendimento do aluno. O acesso é feito principalmente pelos pais e responsáveis que acompanham o desenvolvimento escolar do menor.

Boletim Online Bahia 2019

Boletim Online Bahia 2019

Sobre o Boletim Online Bahia 2019

A finalidade do boletim online Bahia 2019 é facilitar a consulta de responsáveis e alunos matriculados na rede pública estadual.

Bimestralmente, os professores realizam uma reunião nomeada conselho de classe para identificar o rendimento de cada aluno. E assim, conforme as avaliações realizadas, apontar a nota conquistada por disciplina. 

Em reunião de pais e mestres, o boletim escolar é entregue para a averiguação do rendimento. Para entendimento dos responsáveis, análise do aluno e registro da escola.

Com o auxílio da internet, também é possível realizar a matrícula online Bahia 2019. Além das notas por disciplina, as faltas também ficam registradas. Outra maneira de verificar histórico do estudante nas atividades realizadas.

Essa é uma ação importante e obrigatória. Pois com o boletim escolar é que fica medida a evolução ou regressão do menor.

A consulta online permite que esse controle seja acessado de qualquer aparelho com acesso à internet, aumentando a interação por parte dos alunos, pais e responsáveis.

✓ Saiba como realizar a inscrição para Colégio Militar de Salvador 2019

Mas é importante lembrar que o documento digital não dispensa o boletim tradicional, entregue normalmente em reunião. E a presença nesses encontros bimestrais com a escola são de suma importância.


Quem pode consultar Boletim Online Bahia 2019?

Para verificar notas e frequência do menor estudante é preciso informar seus dados básicos, de registro escolar e informação individual.

Por isso, quem pode consultar boletim online Bahia 2019 é somente o aluno ou seu responsável. Sem a possibilidade de averiguação por terceiros.

No sistema fica registrada as informações dos:

  • Alunos da rede pública estadual;
  • Níveis: Ensino Fundamental ciclo I e ciclo II, Ensino Médio, Educação para Jovens e Adultos;
  • Sistema escolar: educação tradicional, educação indígena, educação no campo, educação especial.

A secretaria escolar de cada unidade deve encaminhar o histórico por aluno ao órgão estadual. Cabendo a Secretaria Estadual da Educação fazer a postagem no sistema eletrônico.

Em caso de dúvidas ou erro nas informações, a princípio a escola deve ser procurada. Caso o erro seja da Secretaria Estadual da Educação, a própria unidade escolar deve solicitar reajuste no histórico.


Consulta Boletim Online Bahia 2019

Para fazer a consulta boletim online Bahia 2019 basta ter um aparelho com acesso à internet. O sistema da Secretaria Estadual da Educação permite a averiguação inserindo os dados do aluno matriculado.

Sobre a consulta bimestral é preciso aguardar a postagem da escola, seguindo ordem de início e término de cada bimestre. Verifique junto a unidade qual o calendário do ano letivo. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar quando acontecerá a atualização do boletim.

Veja como realizar a consulta:

  • Para dar sequencia ao processo, clique sobre ‘Boletim online’ na tarja em destaque;

  • Agora, preencha as lacunas com as informações necessárias. Depois, clique sobre ‘Consultar’.


Contato Secretaria Estadual da Educação

Afim de sanar outras dúvidas, a orientação é entrar em contato Secretaria Estadual da Educação nos canais de atendimento:

  • Endereço: 5ª Avenida Nº 550, Centro Administrativo da Bahia – CAB, Salvador;
  • Tel.: (0xx71) 3115.1401 ou 3115.9094. 
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...